29 de ago. de 2011

Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella

Autora: Eliane Quintella
Editora: Novo Século
Páginas: 360
Ano: 2011
Nota: *****
Onde comprar: Submarino


Para quem gosta de fortes emoções, muito mistério, o livro é recomendado! Segue com a sinopse:
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...




Valentina é uma moça muito rica mas completamente sem felicidade! Esse livro prova completamente que dinheiro não é sinonimo de felicidade. Valentina se culpa por um terrível acidente com sua irmã, desde então vive melancolicamente pelos cantos de sua casa, até que um dia depois de três anos do ocorrido, influenciada por sua amiga Carla, Tina (apelido da personagem) resolve sair com as amigas para se divertir e tentar retomar a vida que deixou de lado por muito tempo.

Mesmo não gostando muito de baladas noturnas, Tina vai até um tanto animada sem nem imaginar o que vai lhe acontecer aquela noite, lá ela é estranhamente atraída por um homem, com um olhar magtenizante, que eu até arriscaria dizer como um anjo, ou bem ... Um diabinho; Ele faz um proposta que à deixa muito aflita e por sua encantadora beleza, Tina não consegue pensar direito no assunto, fazendo o pedido de responder depois, o enviado aceita com tranquilidade e tenta cada vez mais fazer com que Valentina aceite, a seduzindo de uma forma muito estranha, como se em alguns momentos ela fosse completamente dependente dele. Bem eu não preciso nem dizer qual foi essa proposta né?! Acho que o próprio título do livro já nos revela isso.

Ao decorrer da história ela pesquisa mais sobre o tal pacto e acaba descobrindo que muitas pessoas em sua volta influenciam muita coisa, direta e indiretamente, no passado, no presente e quem sabe até mesmo no futuro de Valentina e sua família. Nesse grande meio ela faz muitas viagens, descobre coisas que talvez não poderiam ser descobertas para o próprio bem dela, mas como o livro mesmo diz "O conhecimento nos torna mais forte" E posso dizer que acredito nisso. Tina também consegue se comunicar com uma pessoa morta e é com ela que conversa e consegue encontrar a explicação, os concelhos e o conforto que tanto precisa. Com um final extremamente maravilhoso e intrigante, o 'Pacto Secreto' é um livro realmente interessante para qualquer idade.

Após receber este livro da autora, me interessei já pelo nome, admito que não conhecia até então nenhum dos dois, nem a  ótima autora Eliane, nem seu trabalho impecável. O modo como ela descreve cada personagem para que cada um de nós imagine cada detalhe do personagem descrito naquele momentos, as expressões usadas são perfeitas, um feito fácil e bom de entender, nada melhor do que ler um livro feito por alguém que entende muito da nossa língua natal; Como muitos escritores brasileiros, o livro nos prende e nos faz pensar o que faríamos se fossemos Valentina.

Mesmo que em alguns momentos a história se torne meio sem sal, a autora faz com que aconteça algo que nos prende mais ainda, ficar na enorme duvida "Valentina irá ou não fazer o pacto?" Isso me intrigou até o final, fez cada parte do livro se encaixar perfeitamente. Agora estou totalmente ansiosa para ler o segundo, espero que saia logo para as vendas, porque bem o meu estará garantidissimo! Agradeço mais uma vez pela parceria da Eliane e também por ter nos mandado este livro de cortesia, eu realmente o adorei, e bem torço para que seja um sucesso maior do que já é!

Postado por Canto para Fantasia às 20:13

1 comentários:

Anônimo disse...

Querida Vitória,
Eu sempre digo que não costumo comentar as resenhas do meu livro, afinal eu sou, no mínimo, suspeita. Mas resenhas como a sua merecem uma exceção! Adorei sua resenha, é maravilhosa. Maravilhoso também é o dia em que encontro uma leitora minha. Por isso também obrigada. Acho fascinante como duas pessoas diferentes podem sentir o livro da mesma forma, você leu o livro exatamente da forma que eu escrevi para ser lido. Obrigada! Espero contar com você, Vitória, para toda saga. Beijo grande. Eliane

Postar um comentário