12 de out. de 2011

Resenha: Depois daquele beijo - Rafaella Vieira

Depois Daquele Beijo Autora: Rafaella Vieira
Editora: Malaqueta
Páginas: 187
Ano: 2011
Nota: *****
Onde comprarLivraria Saraiva

Sinopse:  Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde. A obra utiliza um tom leve e bem humorado para tratar questões típicas da idade, como festas, amigos, estudo, projetos de escola e namoros. Há a insegurança de um primeiro envolvimento e os exageros de adolescentes, mas a autora evita descrições de sensualidade. O lançamento faz parte do foco da Brejeira Malagueta de dar voz às jovens autoras nacionais que falem da homossexualidade feminina com autenticidade e sem preconceitos.


Como explicar um livro tão intenso, tão maravilhoso, tão inexplicável? Depois daquele beijo é um livro tocante, que retrata completamente a vida de uma adolescente de dezesseis anos, que está com todos os sentimentos "a flor da pele", e para completar tudo isso, ainda aparece um amor, um amor por uma outra garota... Confesso que me envolvi muito com o livro, que me li ali retatradada em muitas das partes; O modo em que é descrito cada cena, cada momento, e cada sentimento é maravilhoso, mesmo quem nunca viveu tal experiência consegue sentir do mesmo jeito que Michelle está descrevendo, quem já viveu então sente um arrepio a cada momento. 


Com típicos problemas que se passam na vida de todos, ela conseguiu mostrar que na vida tudo tem um solução e que podemos vencer muitas coisas com o apoio das pessoas que nos amam ... Apenas uma pergunta a Rafaella, autora dessa maravilhosa obra de arte, de onde tirou inspiração para escrever tão bela obra? 


Uma obra que lhe prende o começo ao fim, deixando o um gostinho de quero mais, uma vontade de continuar ali "vivendo" juntamente com Caterine e Michelle, um final tão calmo e tão electrizante ao mesmo tempo, tão bom, tão "eu preciso de muito mais", me emocionei muito com o fim do livro, os sentimentos de uma pela outra são extraordinarios, não tenho palavras para descrever o que senti ao terminar, simples lágrimas caíram dos meus olhos e os cem dias de Michelle e Caterine ficaram marcados para mim. 


Eu completamente devorei o livro, li ele todo no mesmo dia e já estou fazendo a resenha pois não me aguentei de ansiedade, desdo momento que fiz o post de parceria da Rafa e vi o livro, fiquei tremendo de vontade de ler, e admito que ele me surpreendeu mais do que eu imaginei, muito mais do que eu imaginei! Com toda a certeza, cada frase descrita ali me dava mais vontade de ler, e realmente eu o recomendo a todos!


Postado por Canto para Fantasia às 00:01

2 comentários:

♥ Rafaella Vieira ♥ disse...

Oiii querida, que resenha Linda, Fofa, Perfeita, Fantástica!!!
É emocionante ver meu livro sendo tão bem descrito assim.

Aquele BEIJO!!!

Rafa

Melissa Souza disse...

AHHH, sou louca para ler esse livro.
A Rafa sabe, não é mesmo Rafa?!

Quem quiser curtir um papinho que levei com a autora acesse:
http://jeito-de-garota.blogspot.com/2011/08/entrevista-com-rafaella-vieira.html

Beijoocas

Postar um comentário