9 de out. de 2011

Nova parceria: Ilmar Junior - A besta dos mil anos

Olá gente, vim apresentar o Ilmar Junior, autor do livro "A besta dos mil anos" que por um acaso é o livro que eu estou lendo! Um ótimo livro, logo mais faço a resenha dele.

Sinopse:
A Besta dos Mil AnosUma das sete peças que faltam para completar a Tapeçaria do Apocalipse, elaborada no século XIV e exposta no Castelo de Angers, na França, a de número 75, que traz a Besta aprisionada por mil anos, tem seu paradeiro afinal descoberto no Brasil, mais provalvelmente numa favela do Rio de Janeiro.
Um jovem pesquisador alsaciano e arqueiro é designado para resgatá-la. Para tanto, contará com a ajuda de uma jovem e destemida repórter brasileira. A missão não será nada fácil. Ao contrário do governo francês, que ambiciona exibir a conquista ao público, uma poderosa seita satânica do mesmo país também tem interesse na volta da relíquia, no caso, para glorificar o altar de sua sede. Tais interesses entram em conflito com a ambição de um certo contador, apaixonado por um astróloga, que se torna milionário e almeja decorar com a obra a mansão que fora de seu pai e a transforma num misterioso templo. O imóvel foi recomprado graças ao seu enriquecimento ilícito, já que está envolvido até o pescoço com narcotraficantes. É ajudado por uma velha raposa economista, mentor nas artimanhas de lavagem de dinheiro e do suborno.
Esta “corrida do ouro” ou queda de braço pela conquista da cena 75 serve de mote para Ilmar Penna Marinho Jr. elaborar seu primeiro thriller, com trechos recheados de ação e reviravoltas nos destinos dos personagens, compondo assim um painel do mundo contemporâneo – para não dizer globalizado - e suas mazelas como corrupção, terrorismo e tráfico de drogas e de armas.

Ilmar Penna Marinho Júnior é carioca,advogado,graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e mestre em Comparative Law pela Georgetown University (EUA);e administrador,graduado pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior.Pertence ao quadro de advogados da Petrobras,de onde se aposentou em 1998.Por três vezes interrompeu sua carreira na Petrobras:a primeira,para ocupar o cargo de Secretário de Estado de Administração do Rio de Janeiro(1975/1979),depois,para assumir o posto de Diretor das Empresas Nucleares Brasileiras S.A (Nuclebrás),onde ficou até 1985,e finalmente para diplomar-se pela Escola Superior de Guerra.Depois voltou a ocupar funções e cargos na Petrobras.Seus dois primeiros livros,“Petróleo:Soberania e Desenvolvimento” e “Petróleo:Política e Poder”,editados,respectivamente,em 1970 e 1989,são híbridos de ficção e ensaio.É a partir de “Águas Profundas”(Revan,1998)que o autor abraça por completo a ficção,gênero ao qual dedica seus dois últimos livros,“O Quinto Poder”(Razão Cultural,2000) e“A Besta dos Mil Anos”.

Skoob do livro
Blog
Facebook do Autor
Postado por Canto para Fantasia às 21:13

0 comentários:

Postar um comentário