9 de ago. de 2011

Coração de Tinta


Autora: Cornelia Funke
Editora: Cia. das Letras
Páginas: 456
Nota: 5 estrelas
Onde comprar: Aqui e Aqui
Sinopse: Quem é que nunca desejou conhecer ao vivo os personagens de seus livros prediletos? Mo, além de exímio encadernador, tem uma habilidade insólita: ao ler em voz alta, dá vida às palavras, e coisas e seres das histórias surgem ao seu lado como que por mágica. Numa noite fatídica, quando sua filha Meggie ainda era praticamente um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro misterioso chamado Coração de Tinta – e acabou mandando para lá sua mulher.
Meggie não conhece essa história, até que um estranho visitante aparece no meio da noite. Com roupas gastas como as de um artista de circo, os dedos cobertos de fuligem preta, e no ombro um estranho bicho de estimação com pequenos chifres pontudos, ele não é um estranho para Mo, que o convida a passar a noite na casa – os dois têm muito a conversar.
Quando na manhã seguinte Mo avisa à filha que eles precisam fazer imediatamente uma viagem, ela entende que algo muito errado está ocorrendo. É o começo de uma aventura perigosa, cheia de acontecimentos fantásticos e reviravoltas imprevistas, que vai mudar para sempre a ideia que Meggie tem sobre os livros e suas histórias.

"Mágico" a descrição perfeita para esse livro.
Maggie é a única filha de um restaurador de livros antigos, Mortimer Folchart, um apaixonado pela leitura que, contudo, nunca lê nada em voz alta. Mo, como é conhecido por amigos,parentes e como sua filha lhe chama, tem um dom ou um drama depende como é interpretado chamado "Língua Encantada", esse incrível dom de tornar real personagens ou simples objetos, bastando ler um trecho do livro em voz alta, mas para isto acontecer existe um preço, algo do mundo real entrará no livro no lugar daquilo que foi trazido. Algo que infelizmente Mo, descobriu tarde demais. Até hoje Maggie se pergunta porque o pai nunca lerá para ela antes de dormir. Após a visita de um estranho, eles precisam viajar as pressas para a casa de uma tia de Maggie, depois disso eles passam por várias "aventuras" com os vilões de coração de tinta, essa é uma aventura onde muitas coisas sobre o passado serão reveladas, nesse lugar magico, nesse maravilhoso mundo. Onde estará a mãe de Maggie? O que aconteceu naquela noite chuvosa? Porque Mo procura a anos um livro chamado "Coração de Tinta"?  Descubra lendo.
Quando comecei a ler esse livro, admito que ele não me interessou logo de cara, mas ao passar as páginas, eu comecei a sentir a emoção da busca de Mo, o amor de Maggie pelos livros, a maldade de Capricórnio, o jeito "marrento" de Basta, e a coragem de Eleonor e com isso fiquei completamente encantada, não conseguia parar de ler, a cada palavra eu tinha "cede" de mais, foi um dos livros que mais me encantou, eu estou completamente louca para ler o segundo, pena que estou sem tempo ... Mas Coração de tinta é um livro que nos envolve, conseguimos sentir a magia que transmite é simplesmente incrível.
 
Postado por Canto para Fantasia às 21:45

0 comentários:

Postar um comentário