11 de ago. de 2011

Resenha para Site: Toques Para Mulheres - Edson Rossatto

Olá galera, hoje teremos mais uma resenha, mas não, não é de livros, e sim de um site, legal né?
Um site MARAVILHOSO que passei olhando, olhando, sem conseguir parar.


O site de chama ''Toques Para Mulheres'' um site voltado ao humor feminismo, o mundo das mulheres.

Segundo o próprio Rossatto, Toques Para Mulheres “é um blog destinado a ser humoristicamente polêmico ao retratar o universo feminino na visão de um espécime masculino”, portanto podemos esperar crônicas que retratam o universo feminino observado sobre um ângulo masculino. Fatos do cotidiano feminino estão expostos no blog, com uma linguagem descontraída. E muito divertida. Tenho a plena certeza que você irá rir. Pois se trata, de um assunto não muito comum de se ver por site/blogs. O TPM não é algo decadente, e que sim, só tende a melhorar e ficar cada vez mais divertido. Então, salve nos favoritos e não deixe de visitar.

Vamos começar?





Nome:  Toque Para Mulheres (TPM)
Autor: Edson Rossatto
Temática: Humor voltado ao mundo feminino
Nota: 

O blog, tem como assunto de: MUNDO FEMINIMO, o feminismo das mulheres, e o mais interessante, é que quem escreve o blog, é um HOMEM. 

As crônicas são fáceis de ler, com humor dentro delas (o mais legal) e sem machismo. 

Confira um trecho de: 

''Seios maternos são mais ternos do que seios femininos?''

                                      (Clicando no título, você confere o post inteiro)

- Er... moça...



- Pois não?


- Desculpe abordá-la assim, mas...


- Diga


- É que a senhora...


- Fale logo, moço!


- É que não permitimos aqui no banco nenhum tipo de atentado ao pudor.


- E o que eu tenho a ver com isso?


- Bem... seu seio está escancaradamente à mostra.


- Misericórdia! Esqueci a criança no ônibus!


Muito boa, não é mesmo? Eu particularmente ri muito. 


E são assim, as crônicas do site/blog. Os assuntos são mesclados, mas não perde o assunto principal do feminismo com pitadas de humor. 

Separei alguns posts muito bons! Confira: 

Um brinde às bêbadas de sonhos matrimoniais!
O último pingo
Está andando desse jeito torto por quê?
Vai ser injusta só porque são injustos com você?

Não tem como selecionar só algumas, TODAS são boas, me peguei rindo sozinho aqui, minha avó entrou no quarto e me perguntou ''O que foi?'' eu mostrei algumas crônicas à ela e começamos a rir. O que é melhor do que dar risada ao lado de pessoas que você gosta? Ela foi direto ao computador e salvou o link para ler os posts durante os dias.


O melhor de tudo, é que o site poderá virar um LIVRO! Isso mesmo, e se virar, com certeza será um sucesso, e o meu estará garantido! E o de vocês também, pois é um site muito bom, que você não encontra por aí, mesmo tendo uma pesquisa avançada de hoje em dia. O site realmente é único, exclusivo com um conteúdo próprio, bem original.





                                         


Edson Rossatto é natural de São Paulo, Capital.  
Formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ alem de manter semanalmente seu blog.
Publicou vários livros, entre eles
"Cem Toques Cravados" lançado pela Andross. Confira aqui outras obras.
Ele é formado em Letras, é escritor, editor de livros, roteirista de HQ e blogueiro. Publicou também os livros "Mansão Klaus e outras histórias","Curta-metragem – Antologia de microcontos", todos da Andross Editora, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série "História do Brasil em Quadrinhos", da Editora Europa, tendo publicado os volumes "Independência" e "Proclamação da República". É criador e organizador do "HQ em Pauta", um evento destinado ao encontro de leitores e profissionais de quadrinhos. Seu conto Cartas a um irmão foi adaptado para o cinema.  Um ótimo autor, que tende à fazer muito mais sucesso. Parabéns Edson!


Então fica aqui a indicação do site comandado pelo Edson Rossatto. Tanto as mulheres quanto os homens vão gostar ese divertir. Aposto que em cada crônica lida você acabará se identificando, pois elas fazem referência a coisas que acontecem, de fato, na vida cotidiana, seja de um homem ou de uma mulher.


E eu termino essa resenha, com um trecho muito bom de uma crônica: "Eu gosto de mulheres que se vestem com roupas sociais e sapatos de salto alto (adoro andar pela avenida Paulista e ficar olhando aquelas executivas...!). Não que garotas com roupas esportivas não me atraiam, ou que essas moças de scarpin e tailleur não possam usar roupas mais descontraídas e até (argh!) rasteirinhas e tênis de vez em quando. O detalhe está aí: "de vez em quando". Uma alternância vai bem."




Postado por Canto para Fantasia às 11:15

0 comentários:

Postar um comentário